Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os Dez Mandamentos


Texto base: Êxodo 20:1 a 17
Versículo chave:

História


O povo de Israel foi liberto por Deus dos egípcios, e iam em direção a Terra Prometida. Mas no meio do caminho havia um deserto.

Assim que ficaram livres dos egípcios, os israelitas se queixaram a Moisés: "Você nos trouxe para este deserto para que morrêssemos. Não temos nem água e nem comida".

Deus, em sua grande misericórdia,disse: " Prestem atenção: vou fazer cair pão do céu. Todos os dias, vocês se levantarão e recolherão os pães". E foi o que aconteceu; os israelitas chamaram aquele pão de "maná". Deus também providenciou água para o povo.
Logo depois, os israelitas acamparam em volta de um monte, no deserto do Sinai. De repente, houve trovões e relâmpagos no monte; uma nuvem espessa apareceu, e ouviu-se o som de uma trombeta - um som tão alto que o povo estremeceu. E o Senhor, envolvido em fogo, desceu ao monte, e o monte inteiro tremeu.
Deus mandou que Moisés subisse ao tope do monte e disse-lhe o seguinte: "Eu sou o Senhor seu Deus. Fui eu que o tirei da terra do Egito; que o libertei da escravidão". E enquanto falava, o Senhor escrevia os Dez Mandamentos numa tábua de pedra.

1-Não adorem a nenhum outro deus—só a mim.
2-Não façam nenhum tipo de ídolo nem adorem imagens.
3-Não usem o nome do Senhor, o seu Deus, com falta de respeito.
4-Lembrem-se que o sétimo dia é um dia santo, de descanso.
5-Honrem seu pai e sua mãe.
6-Não matem.
7-Não adulterem.
8-Não roubem.
9-Não inventem mentiras sobre as outras pessoas.
10-Não cobicem a casa nem as propriedades e nem a mulher de seu próximo.

Com estes mandamentos, Deus deixou bem claro como queria que o povo agisse. Ele também instruiu Moisés sobre o que deveria ser feito quando alguém desrespeitasse suas leis.


Atividades: Colorindo Moisés
Você vai precisar de tinta guache, pincéis, pedaços quadrados de madeira, cerâmica ou papel para colocar porções de tinta e espalhar pelas mesas, para que todas as crianças possam usar. E pano umedecido em água para limpar as mãos.

0 comentários:

Postar um comentário