Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O cego Bartimeu


Texto base: Marcos 10: 46 a 52
Versículo para decorar: "Uma coisa eu sei: eu era cego, e
agora vejo." João 9:25
Música: "Quando você se sentir sozinho" (pode-se adaptar, mudando a letra se desejar)
Objetivos:
Saber que falar sobre as boas coisas que Jesus faz por nós ajuda outras pessoas a amá-Lo também.
A história



Jesus andava por uma cidade chamada Jericó, que era onde viviam muitas pessoas que eram desprezadas pelos outros. Lá havia um homem chamado Bartimeu. Ele era cego desde que nasceu. Ele ficava sentadinho, mendigando.
Bartimeu ouviu falar que Jesus se aproximava e já tinha ouvido falar de seus milagres e de seu amor.
Então, Bartimeu criou coragem e gritou bem alto:

"_ Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!!"
Ele gritava e gritava, para Jesus o ouvir.
As pessoas por perto o mandavam ficar quieto, mas ele continuava a gritar:
"_ Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!!"
Então, Jesus fio até ele e disse:

"_O que quer que eu faça por você?"

E o cego disse: "_ Eu quero ver, Jesus."
Então, Jesus curou o cego. Agora Bartimeu podia ver as coisas pela primeira vez.
Ele ficou tão feliz que contou a todos o que Jesus fez por ele . mesmo quando as pessoas mandam ele ficar quieto, ele continua a lhes contar sobre Jesus. Ele falava com seus vizinhos também. O homem passou a falar a todos que Jesus o curou.

Querido aluno, Deus tem feito tantas coisas maravilhosas por nós que nós freqüentemente desejamos partilhar estas boas novas com os outros. Contar aos outros sobre as boas coisas que Deus tem feito por nós é uma maneira de servi-lo e de ajudar outros a aprenderem sobre Ele.

Oração: "Obrigado Jesus, pois tu me destes saúde. Muito obrigado por tudo o que o Senhor faz por mim. Em Seu nome oramos, Amém."
Atividades
Massinha de modelar: fazer o cego Bartimeu curado e Jesus ao seu lado.

Colorindo

Brincadeira: Quem Gritou? (adaptado ao tema da história)
Para crianças de 7 a 12 anos


Objetivos: desenvolvimento da audição, poder de concentração e socialização
Participantes: quatro ou mais
Como brincar:
as crianças foram uma roda. Uma delas fica no centro, de olhos vendados. As outras giram em torno. A um sinal, param de rodar e soltam as mãos. A que está no meio toca um dos participantes com uma varinha. Este deve gritar a frase que Bartimeu gritou: "_Jesus, tem misericórdia de mim!" três vezes. A criança do centro deve reconhecer a voz de quem gritou. Se adivinhar, trocará de lugar com ela.

0 comentários:

Postar um comentário