Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

As Bodas de Caná



Texto para o professor: João 2:1 a 11
Versículo para decorar: "Este foi o primeiro milagre de Jesus e assim os seus discípulos acreditaram nele." João 2:11
Música: Milagre

História

Nos tempos de Jesus, houve um casamento em Caná da Galiléia, a mãe de Jesus e Ele foram convidados para o casamento, junto com seus discípulos.Todos estavam muito contentes com o casamento e comiam muitas coisas gostosas, além de tomar vinho.

Mas de repente, todo o vinho do casamento havia se acabado! E agora? Como fazer? O que eles dariam para os convidados beberem se naquela época nem existia o refrigerante?
Então a mãe de Jesus chegou perto dele e disse: “Jesus, eles não têm mais vinho.” Ela queria que Jesus mostrasse que era o Filho de Deus.

Mas Jesus lhe disse que ainda não era a hora Dele de se mostrar como o Messias que Deus mandou para nos salvar. Que Ele deveria seguir aquilo que Deus queria e no momento certo.Então, ela falou aos serventes: “Façam tudo o que ele mandar.”



Então Jesus disse: “Peguem essas talhas (que eram como uns vasos) e encham de água.” E eles obedeceram.Então, Jesus falou: “Tirem agora e levem ao mestre-sala (encarregado do buffet). Eles então obedeceram.Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo de onde veio esse vinho), chamou o noivo e lhe disse:


“Todos costumam pôr primeiro o bom vinho para as pessoas tomarem e, quando já beberam bastante, serve o outro, menos gostoso. Você, porém, guardou o bom vinho até agora.” Com isso, Jesus começou a fazer milagres no meio das pessoas. Ele manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.

Depois disto, Ele foi até Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali alguns dias.

Atividades





Experiência

Enquanto o professor conta a história, pode preparar um pequeno lanchinho para as crianças sem que estas desconfiem.


Você vai precisar de:

Àgua filtrada e fresquinha
Saquinho de Tang sabor uva ou um copo com um pouco de suco de uva para ser diluído
Copinhos descartáveis
Açúcar e uma colher para misturar
Enquanto narra a parte em que Jesus mandou trazer àgua, prepare na frente das crianças a água em uma jarra. Durante a história, jogue o suco de uva e diga que Jesus fez um vinho verdadeiro, mas este é somente suco de uva. Ele não precisou de Tang ou de outros meios, somente com o Poder Dele conseguiu transformar.
Depois da história, distribua ás crianças suco de uva com pãezinhos ou biscoitos. Pode ser durante as atividades ou depois delas.

0 comentários:

Postar um comentário