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quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dinâmicas


Dinâmica para evangelização infantil

A palavra de Deus que transforma

Objetivo: Fazer o grupo refletir de que forma assimilamos a PALAVRA DE DEUS em nossas vidas.

Material:

- uma bolinha de isopor
- um giz
- um copinho descartável de café
- uma esponja
- uma vasilha com água.


Desenvolvimento:
Primeiro se explica que a água é a Palavra de Deus e que os objetos somos nós.
Coloca-se a água na vasilha e vamos mergulhar cada um dos objetos na vasilha: o isopor, o giz, depois o copo descartável e por último a esponja.
Então refletimos:
- Como a Palavra de Deus age na minha vida?
- Eu estou agindo como o isopor que não absorve nada e também não afunda ou aprofunda?
- Ou estou agindo como o giz que guarda/absorve a água para si sem partilhar com ninguém?
- Ou ainda agimos como o copinho que tinha água só para passar para os outros, mas sem guardar nada para si mesmo?
- Ou agimos como a esponja absorvendo bem a água e mesmo espremendo continuamos com água?

Versículos Bíblicos:
II Timóteo 2:15; Hebreus 4:12
II Timóteo 3:16; 17 Tiago 1:22

Troca-troca

Essa brincadeira é teatro puro. Chama-se um voluntário e sorteia-se o nome de uma das pessoas presentes. O papelzinho sorteado somente é mostrado ao voluntário. Esse por um período de 5 minutos, vai dizer e fazer coisas que caracterizam a pessoa representada. Os que estão assistindo terão de identificar a pessoa.
OBS: Essa é uma brincadeira para um grupo que já se conheça melhor.

Memória

Alguém diz: “Fui ao mercado e comprei bananas.”O seguinte diz: “ Fui ao mercado e comprei bananas e laranjas.” O outro diz: “ Fui ao mercado e comprei bananas, laranjas e leite.” E assim por diante, até que o número de coisas seja tão grande que a memória comece a falhar. Quem errar a ordem ou esquecer cai fora do jogo.


Há... Há... Há...

Essa brincadeira é muito divertida. Junta-se uma turma e é escolhido quem começa a brincadeira. O primeiro do jogo deve começar com um “Há...”; o segundo faz “Há... Há...”; o terceiro diz “Há... Há... Há...” e assim por diante. Ela se torna engraçada, ao passo que vai aumentando a quantidade de “Há...”. as pessoas têm por tendência rirem e são eliminadas da brincadeira, tendo que começar o jogo novamente. O ganhador é aquele que no final de dois, faça com que o outro ria.

Pegue uma estrela

Recorte uma grande estrela amarela de cartolina. As crianças devem forma um círculo e passar a estrela pelo círculo enquanto uma música toca. Quando a música pára, aquele com a estrela na mão, é eliminado do jogo. O jogo continua até que fique apenas um jogador . Este ganha um pequeno brinde.


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