Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Semeador


Textos Base: Mateus 13-3 a 8, versos 19 a 23
Marcos 4-1 a 9 e 13 a 20
Lucas 8- 4 a 8 e 11 a 15



Preparando as crianças

Você sabe o que é um semeador? É alguém que joga as sementes das plantas na terra, para crescerem. Jesus contou uma história, certa vez, sobre um semeador. Vamos aprender que história é essa?

História

Jesus se sentou para contar essa história para uma multidão de pessoas que estava ali para ouví-lo.


Certo homem saiu para semear. Quando espalhava as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo.
Outra parte das sementes caiu num lugar de muita pedra e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda.


E, quando o sol apareceu, queimou as plantas, que secaram porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos, que cresceram e abafaram as plantas.

Mas as sementes que caíram em terra boa produziram muito!


Depois de contar essa história, Jesus explicou o que ela quer dizer:

Aqueles que ouvem a Palavra de Deus mas não a entendem, são como a semente que caiu na beira do caminho. O mal vem e tira o que foi semeado no coração deles.

A semente que caiu no meio de muita pedra é igual aos que ouvem a Palavra de Deus e a aceitam logo com alegria, porém dura pouco porque não tem raiz.
Quando, chegam os sofrimentos e as perseguições, eles logo desistem. Outros se parecem com a semente que caiu entre espinhos.
Eles ouvem a Palavra de Deus mas, quando aparecem a preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas , elas sufocam a mensagem, e eles não produzem fruto.

E as sementes lançadas em terra boa são aqueles que ouvem e entendem a Palavra de Deus e produzem fruto, falando para as outras pessoas sobre o Amor de Jesus.

Qual sementinha você quer ser? As sementes que não deram frutos ou as que deram?

Vamos orar?

"Querido Deus, eu quero ser a boa semente, que dá frutos. Me ajude a não desanimar diante dos problemas e te amar sempre. Em nome de Jesus, amém."



Atividades




0 comentários:

Postar um comentário